O projeto de montagem desse espetáculo tem incentivo da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, através do Edital das Artes 2011, e contou com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio do Instituto Dragão do Mar e da Escola Porto Iracema das Artes, onde o Outro Grupo desenvolveu sete meses de processo dentro do Laboratório de Pesquisa.
Dentro do Projeto Luz Ator Ação, a pesquisa aliada a montagem durante esse processo envolve o conceito de teatralidade cinematográfica e procura evidenciar no palco referências à estética do cinema ou da fotografia, tanto na encenação quanto no trabalho de ator e na dramaturgia.
Durante o processo, o espetáculo contou com a colaboração de Luiz Fernando Marques Lubi (Grupo XIX –SP), Antonio Januzeli (Escola de Artes Dramáticas USP – SP), que realizaram workshops com os atores. Andréia Pires (Universidade Federal do Ceará – CE), auxiliou a preparação corporal, e Danilo Pinho (Instituto Federal do Ceará – CE), contribuiu no processo de preparação vocal.
